Wednesday, December 15, 2010

4a. EDICAO DO LOS ANGELES BRAZILIAN FILM FESTIVAL - LABRFF 2011

Estão abertas as inscrições para o 4º. Los Angeles Brazilian Film Festival – LABRFF que acontece em Los Angeles de 23 a 27 de março de 2011.

Serão aceitos filmes de longa e curta metragem, e documentários brasileiros realizados a partir de 2009. O formulário e regras para inscrição devem ser solicitados através do email: inscricao2011@labrff.com
Os filmes selecionados para as mostras de competição concorrem nas seguintes categorias de avaliação abaixo, e os premiados são julgados a partir da banca de um Júri Oficial, que este ano foi presidido pelo diretor Fernando Meirelles:
Categorias de premiação:
1. Melhor Filme
2. Melhor Direção
3. Melhor Roteiro
4. Melhor Fotografia
5. Melhor Ator
6. Melhor Ator Coadjuvante
7. Melhor Atriz
8. Melhor Atriz Coadjuvante
9. Melhor Documentário
10. Melhor Curta
11. Melhor Montagem
12. Melhor Trilha Sonora
13. Prêmio Especial de Reconhecimento da Obra


Somente serão considerados filmes inscritos, e com data de postagem para envio para endereço do festival até o dia 25 de Dezembro. A Seleção Oficial será divulgada dia 15 de Janeiro.
O Los Angeles Brazilian Film Festival – LABRFF, fundado em 2007, é uma organização que visa à promoção e à difusão do audiovisual brasileiro na Califórnia estimulando desta maneira, oportunidades de negócios entre Brasil e Estados Unidos. A missão do festival é promover a arte, a cultura, as locações, e principalmente, a indústria cinematográfica nacional através do cinema.
A cada nova edição constata-se um significativo aumento da participação de produtores, artistas, membros da indústria e espectadores somando-se um público de mais de 20.000 mil pessoas em três anos. O LABRFF exibiu até o momento 165 filmes em Los Angeles entre longas, documentários, curtas, animação, e projetos de vídeo, e distribuiu mais de 30 premiações às produções cinematográficas nacionais.

No comments: