Monday, May 18, 2009

II LOS ANGELES BRAZILIAN FILM FESTIVAL

2º Los Angeles Brazilian Film Festival

O evento ocorreu entre os dias 12 e 15 de março de 2009 no The Landmark Theatre, com o tradicional tapete vermelho e noite de premiação dos filmes. Foram 4 dias de veiculação de 65 filmes nacionais em 4 salas de projeção em mais de 30 sessões de cinema; 3 painéis de discussão, 1 workshop, 1 seminário, cerimônias de abertura. O público total do LABRFF atingiu 7.000 mil pessoas, oportunidade em que se distribuiu mais de 5,5 mil sacolas com produtos dos patrocinadores.

Em maio de 2009 teve início à pré-produção do 3º LABRFF a ser realizado em março de 2010, com o lançamento do Book LABRFF, direcionado aos produtores de cinema e patrocinadores do festival.

Alcance de Mídia

O número total do público alcançado pela campanha de marketing do LABRFF 2009 superou 5,5 milhões de pessoas através da cobertura da mídia. O evento foi veiculado nos maiores jornais locais, impressos e online, como por exemplo: Variety, LA Times, LA Weekly, The Hollywood Reporter, Squeeze OC, Metromix, além dos canais de televisão KCAL 9, ABC 7

No Brasil a cobertura do festival foi publicada nos principais jornais: Jornal do Brasil, O Estado de São Paulo, Correio da Bahia, A Tarde, Estado de Minas, Diário da Manha, O Dia, Folha de Vitória, Paraná, A Gazeta, A Cidade; revistas nacionais: Caras, Contigo, QUEM! Acontece, Isto é Gente, People Magazine, Estrenos; principais mídias online: Caras, Contigo, Quem, Yahoo, Adorocinema.com, Oi Portal, UOL, Yahoo!Notícias, O Povo, Diário do Nordeste, IstoÉ Gente, Revista IN, Diário Catarinense, SEGS, BR Press, Folha de Vitória, Jornal do Brasil, Buxixo!, Ego, Quem, Correio Brasiliense, Diário do Grande ABC, Contigo, Estadão, O Estado do Maranhão, A Gazeta, Diário da Manhã, Jornal do Comércio, O Estado de São Paulo, O Fuxico, O Globo, Terra, Cineclick, IG, MAX Press Net, Portal Fator Brasil, Brasil Turis, Diário da Manhã, Floripa News, Folha de Vitória, H2 Foz, Babado, Comunique-se, JVA, Mercado e Eventos, Porto de Notícias, Panorama Brasil, Último Segundo; principais canais de televisão: Rede Globo através do programa “Fantástico”, Telecine, SBT, Canal Brasil, TV Caras.

No comments: